sábado, 13 de junho de 2015

Tailândia e suas Praias Paradisíacas - Parte II

29/03 - Ainda na Tailândia...
Passamos a noite num posto de gasolina. Além de filar um espaço para dormir a gente ainda fila a internet. Sem contar que nessa rede de postos sempre tem 7 Eleven, que é uma rede de mercados. No início a gente não encontrava nada de interessante para cozinhar, acontece que lá já vem tudo pronto: comida, sanduíches, você compra e eles esquentam no microondas. Depois que descobrimos um macarrão ao molho branco pronto, só passamos a comer ele. Ainda vende uma salsicha deliciosa gigante com queijo cheddar dentro. Agora o mais legal de todos é o Yakult de 700ml. A gente bebia em torno de duas garrafas por dia, não nos fazia mal algum. Só por curiosidade: existem mais filiais do 7 Eleven do que Mc Donalds no mundo, inacreditável. 
No caminho encontramos um chinês mucho loko chamado Ringo, sim, igual dos Beatles. O encontro foi rápido ele logo saiu pedalando na nossa frente, ficamos para trás. Na hora do diocamping encontramos um lugar muito bonito. Era tipo um hotel com várias casinhas. A praia não era das mais bonitas, mas o lugar é muito tranquilo e agradável. Dá muita dó de ver essas casinhas jogadas, sem uso. O único morador que encontramos nos arrumou uma varanda top para acamparmos, também nos arrumou uma ducha para dormimos limpos. Aliás nunca mias ficamos sem banho. Não tem como, o calor está muito forte, dormir com o suor de um dia inteiro de pedal seria insuportável. Foi uma noite ótima!
Noite sussa no posto.
















Yakult de 700ml. Delícia demais!














Olha o tamanho da orelha desse boi, maluco!
















Hotel a beira da praia abandonado.

















Foi nessa varanda que passamos a noite.
















Bela vista para o mar. 
















Solzinho já está pegando, hora de acordar. 

















Cicloviajante Chinês, Ringo.


















31/03 - O pedal foi muito, mas muito gostoso. Entramos no Parque Nacional Khan Sam Roi Yot. Uma estrada linda com muitas rochas maravilhosas pelo caminho. Rocha da boa para escalar. Subimos por uma trilha até o topo de uma montanha, o visual foi incrível. Conseguimos até enxergar o local onde dormimos na noite passada. Fomos visitar a famosa caverna Phraya Nakhon. Dentro da caverna tem um pequenino e lindo templo, foi construído em 1890. Os reis da Tailândia costumavam visitar esse lugar. Pela manhã a luz do sol esfumaçada entra diretamente no templo, formando uma paisagem surreal. Uma pena termos ido pela tarde. Foi nesse lugar que colocamos os primeiros nomes que contribuíram com a nossa vaquinha. Foram os que contribuíram até o dia 31/03. Mas calma que estamos gravando tudo. Conhecemos um casal suíço (Sabine e Ivo) que nos indicaram um café bacana que poderíamos acampar sem custo nenhum. Chegamos nesse café e não deu outra. A simpática Jiaranai nos recebeu muito bem. Ela tem um café e aluga parte de sua casa para temporada. Tem uma piscina ótima, não cobra nada para quem quiser acampar lá, e ainda pode usar a piscina. Jiaranai é um bom exemplo de vida que pretendemos levar. Mora num lugar bonito e tranquilo, se dedica ao seu café, é professora de yoga e leva uma vida simples e gostosa. Muito sábia, já morou no Canadá e no Vietnã e disse que passaria o resto de sua vida naquele lugar. Passamos duas noites lá. Na última noite aconteceu um fenômeno chamado halo, que é um círculo de luz grande em volta da lua. Perfeito!
A caminho do parque Khan Sam Roi Yot. 
















Julie macaca.
















Bebezão modelo!
















Muita rocha pelo caminho.

















A cicloviagem ia ser muito mais fácil se fosse assim.
















Inicio da trilha para chegar na caverna.
















Chegando na caverna.

















Templo na caverna Phraya Nakhon.
















Templo na caverna Phraya Nakhon.
















É muito, muito lindo!

















Foi aqui que deixamos os nomes primeiros nomes das pessoas que contribuíram na vaquinha.
















É nós no templo.
















2 segundos de milagre. 

















Mais pedra pelo caminho.
















Casa na árvore muito doida.
Dando uma força para a Jiaranai.
















Depois do trampo, teve piscininha.


















Fenômeno halo.
Despedida massa! Jianarai, nós, George e o casal francês Josée e Jean-Robert.
















02/04 - Seguimos ruma a cidade de Huan Hin. Pelo caminho encontramos uma praia bem bacana, tinha até uma via de escalada. Vimos uma arara linda com a cara do Brasil. Ela estava solta e não voava, provavelmente cortaram parte de suas asas para ela não voar. Triste demais. 
Chegamos na cidade de Huan Hin, uma cidade grande linda, bem turística. Nessa cidade decidimos que íamos pegar um trem direto para Bangkok, daria uns 200km, pois várias pessoas disseram que além do transito ser perigoso, nesse trecho, as paisagens se resumiam em prédios. Como o vagão que levaria as bikes só estaria disponível no dia seguinte, íamos ter que arrumar hospedagem. 
Tentamos o bombeiro, não rolou. Tentamos camping num hotel, não rolou. Fomos procurar hotel barato. Entramos numa rua bem animada, cheia de bares e cores. Achamos um quarto por 30 reais e percebemos que estávamos na verdade na rua da putaria. Muitas garotas de programa por todos os lados e muitos gringos velhos. Elas mexiam até com o Thiago, comigo do lado. Tenso! O turismo sexual na Tailândia é bem forte. 
Lindo templo pelo caminho. 
















Vias de escalada na praia. 
















Quem vê até pensa que escala. 

















Mais vias de escalada. 
Arara da cor do Brasil. 
















Uma manguinha para alegrar a vida. 
















Rua da sacanagem

















03/04 - Acordamos 04:30 da madruga, pegamos um trem e fomos para Bangkok. Pedalamos por lá até chegar em alguma guest house, até que foi tranquilo. A noite fomos dar um rolé na famosa Khao San Road. Ouvi dizer que encontraríamos diversas bizarrices loucas nessa rua. Rodamos, rodamos e nada aconteceu. A galera vai lá enche a cara e só. Ah sim, várias pessoas oferecem ingresso para o famoso Ping Pong Show, onde as meninas lançam bolinhas de ping pong pela xoxota. Desculpe, não me agrada. Mas confesso que eu fiquei curiosa. Thiago comeu um escorpião, disse que tem gosto de óleo velho, achou horrível. Coisas para gringo gastar seu dinheiro. E também ninguém oferece drogas, como todo mundo pensa. A real é que depois que você conhece a Índia, nada mais te surpreende. 
Passamos 3 noites por lá. 
Taxi charmoso.
















Forte na praça em Bangkok.
















Khao San Road antes da bagaceira. 
















Khao San Road.
















Comida para gringo gastar dinheiro.
















Escorpião de gosto horrível!
















Khao San Road e os milhares de bares.

















07/04 - Deixamos Bangkok e fomos ruma a cidade de Ayutthaya, é a antiga capital da Tailândia. Foi fundada em 1350, e destruída em 1767 pelo exército do Mianmar. Eles decapitaram todas as estátuas do Buda. Hoje é Patrimônio da Humanidade. A cidade é incrivelmente linda. Cercada por canais e muito verde. Muito agradável. Lá o ideal é fazer passeio de bike. Tem diversas lojas de aluguel de bike. É tudo muito lindo. Adoramos muito essa cidade. 
Mais uma noite em um templo. Esses monges são muito gente fina. 
















O dia que a barraca ficou mais refrescante, os monges agilizaram o ventilador. 


















Pé de Selfie. 














Chegando na cidade já se pode ver diversos templos antigos. 
















Diversos Budas sem cabeça. 
















Lindo templo em ruina. 

















Será que os budistas acham isso uma ofensa? É claro que não! São sábios.
















Estupa por todas as partes. 
















Essa cidade é muita linda!

















Diversos templos pelo caminho. 
















Tuk Tuk cheio de estilo. 
















Uhuuuu! É nóis na city! Dia mais quente de todos!

















Gato modelo, tava lá em cima do templo mais preservado.
















Templo visto de cima. 
Poxa, que sacanagem...
















Buda e seus discípulos. 
















Doguinho mais lindo.

















Buda gigante.
















Foi aqui que deixamos mais nomes que ajudaram na vaquinha.
















Incrível por do sol.

















Cabeça do Buda abandonado e recolhido pela natureza.
















Nós e o Buda. 
















Por do sol em Ayutthaya.

















Retrato da preguiça.
















10/04 - Saímos de Ayuttaia, o pedal estava bem palha. Só passamos por cidades grandes, zero natureza. Com isso o calor fica muito mais forte. Muito quente. Dormimos num templo budista, só para dar uma variada. 
12/04 - O pedal foi fresco e mais interessante. Passamos por várias lojinhas de moveis feitos com bambus, lindos. Fomos parar numa cidade e achamos um hotel que tinha o quarto mais lindo do planeta. Nesse dia começou a comemoração do ano novo deles. É uma grande festa na rua, onde todo mundo sai tacando água em todo mundo. Para comprar comida tínhamos que passar pelo meio da rua que tava rolando a festa. Até que eles respeitaram a gente. Vimos até uma briga rolando e sangue no chão. A galera deve ficar muito bêbada, aí acaba dando merda mesmo. 
Concluindo: a Tailândia é um país realmente lindo. Foi uma honra poder pedalar 1.500 km por um país com uma natureza deslumbrante. Foi o país em que mais tiramos fotos. O álbum da Tailândia é o mais colorido. Poder ter dormido em vários templos budistas foi a experiência mais fantástica que poderíamos ter tido. A gratidão por tudo é imensa. Para fechar com chave de ouro, estávamos quase entrando no Camboja, uns policiais nos chamaram. Nos deram água gelada, biscoitos, café e ainda deram duas marmitas para comermos mais tarde. Eu achava que essa enorme bondade fosse coisa de monge, mas não, é coisa de tailandês. São todos do bem. Que felicidade! Adeus país maravilhoso!
Queria muito descobrir que imagem é essa, tava num templo budista. Alguém sabe?
















Festa de ano novo tailandês.


















Bebezão, Pelinho e o Choco.

















Pelinho e Choco. Um grude só.
















Quarto mais gostoso do palneta, tudo novinho. Choco aproveitando o ar fresco.
















Despedida em grande estilo. Eles nos deram água gelada, doces e ainda preparam duas marmitas pra nós. Amamos a Tailândia.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário